sábado, 27 de agosto de 2011

ADVA participa da Semana da Pessoa com Deficiência



A Associação das Pessoas com Deficiência Visual e Amigos de Gravataí (ADVA) participou na tarde da última segunda-feira (22/08) da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência. O evento, promovido pela Prefeitura de Gravataí, ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença de secretários municipais, representantes de entidades e da comunidade em geral.

Durante a cerimônia de abertura, a ADVA apresentou um vídeo contando a sua trajetória e relatando as ações desenvolvidas com a comunidade. Os passeios, a conquista e a inauguração da sede, a aquisição do mobiliário e de computadores, a participação em seminários e mesas redondas, entre outras atividades foram mostradas no vídeo que emocionou a todos.

Na oportunidade a prefeita Rita Sanco destacou a relevância do tema dos direitos das pessoas com deficiência por meio de eventos que estão colaborando para moldar as políticas públicas a serem desenvolvidas para a inclusão e universalização dos direitos.

O evento teve a participação de diversas entidades e associações, entre elas a Escola Municipal de Ensino Fundamental Especial para Surdos (EMEES), o Centro Ocupacional dos Familiares e Amigos dos Deficientes Mentais de Gravataí (Cofameg), a Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas Portadoras de Deficiência e Altas Habilidades (FADERS) e o Centro Social Marista Mário Quintana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário