sábado, 24 de dezembro de 2011

ADVA acompanha visita da Miss Brasil Deficiente Visual ao prefeito de Gravataí

Foto: Marilene Zandonai Secom/PMG

A Associação das Pessoas com Deficiência Visual e Amigos de Gravataí (ADVA) segue mostrando que os deficientes visuais podem participar ativamente da sociedade. Na tarde desta quinta-feira (22), o secretário da Associação, Osvaldo Sanger, e a associada Marília Linck acompanharam a visita da Miss Brasil Deficiente Visual de 2011, Giselle Guimarães Hübbe, ao gabinete do prefeito Acimar Silva.

Durante a visita, o prefeito ressaltou que, enquanto governo, deseja abrir espaço para todos e dar condições a que todo deficiente toque sua vida normalmente. A assessora de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, Patrícia Lisboa da Rosa, reforçou a colocação de Acimar. “Temos lutado muito para garantir espaços e mostrar que somos capazes”, declarou. Para ela este título conquistado no mesmo dia em que foi eleita a Miss Brasil, é uma prova que a pessoa deficiente está marcando seu espaço na sociedade.

A Miss Brasil Giselle agradeceu a receptividade e parabenizou o prefeito por ter entre seus assessores uma pessoa deficiente visual. “È um orgulho muito grande para nós ter mais este espaço”, sentenciou. A Miss Brasil Deficiente Visual é natural de Porto Alegre, participou do concurso representando a Associação de Cegos do Estado do Rio Grande do Sul. Concorreu com 22 meninas no dia 23 de julho, em Natal, no Rio Grande do Norte. Giselle já havia vencido o Miss Rio Grande do Sul em 7 de junho de 2011, quando concorreu com 13 candidatas. Giselle é deficiente visual de nascença, tem a síndrome de Amorose de Leber que é uma deficiência degenerativa em que a pessoa perde a visão ao longo dos anos. O site da Miss é http://www.gisellehubbe.blogspot.com/.

A notícia foi destaque nos jornais Correio de Gravataí e Jornal de Gravataí de sexta-feira (23).

Nenhum comentário:

Postar um comentário